16/03/2013

Pizza à brasileira

Meia página nos clasificados de domingo anunciava em caixa alta:
"Fragrâncias de Outono oferece vaga para recepcionistas. Exige-se conhecimentos básicos do português e iniciante do inglês. Boa apresentação pessoal com facilidade no relacionamento. Salário inicial de R$ 19.800,00. Após o período de experiência que confere  30 dias, ajuste automático na remuneração em 75%. Bônus trimestrais de participação nos lucros da empresa. Plano de saúde completo, incluindo cirurgias plásticas, corretivas e estéticas e tratamentos dentários sem limites. Vale refeição no valor de R$ 250,00 por dia, seguro de vida com cobertura ampla, transporte exclusivo em automóveis de luxo, auxílio cabeleireiro, maquiagem, manicure, pedicure e guarda roupa. Bolsa de estudo integral, férias com 14 e 15 salários, prêmios por desempenho, plano de aposentadoria antecipada e demais benefícios a serem discutidos. Horário de expediente das 10 às 16 horas de terça à quinta feira, com intervalo de duas horas para o almoço dentro do período. Eventuais ausências no trabalho serão toleradas. As candidatas deverão apresentar-se munidas de documentos nesta segunda feira à Rua Tenório Cavalcante Filho, 1129 -  2 andar, sala 11 - Centro, por volta das 10 horas. Caso a candidata tenha compromisso que impeça o seu comparecimento, aceitaremos a inscrição por email fragaoutono@fragaoutono.com com foto colorida e responderemos para agendamento posterior" 
Na segunda feira por volta das três e meia da manhã, 211.117 candidatas das mais variadas faixas etárias, brancas, negras e amarelas, enfileiravam-se próximas ao Edifício Albuquerque na Rua Tenório Cavalcanti Filho, 1129. Todas aguardavam pacientemente a chegada do selecionador. Até a minha bisavó estava por lá.
Assistencialismo existe por duas razões: pela pobreza que fomenta espertalhões e pela preguiça de pensar que também fomenta espertalhões.
Postar um comentário