30/11/2017

Sinal de vida

Olá, tudo bem? Tudo bem comigo. Se alguém ler isto aqui saiba que continuo na luta, trabalhando, buscando me estabelecer nesses novos horizontes. Vai dar certo. Abraços à todos.
Abraços aos amigos. 

10/10/2017

Por outro lado...

O resgate do moralismo cru em cima da exposição do homem nu e de imagens de símbolos religiosos é mais uma babaquice. Parece que aproveitaram da situação para expor angústias e recalques. De ambos os lados. 
Alguns exagerados na argumentação chegaram a comparar a apresentação do nu e a criança com o episódio do tarado do ônibus... tóóiiiimm... Porra, um mostrou o pênis da mesma forma como mostrou a bunda, os dedos dos pés, das mãos... o otro pôs o pau pra fora e gozou no ombro da mulher. Puta diferença. 
Tudo em nome da moral e dos bons costumes. Blá blá blá... 
Por outro lado os que defendem a liberdade de expressão, as artes e sei mais o que, exageraram e me impressionaram tanto quanto os outros. Alguns ainda um pouco mais. 
O intelectual Caetano Veloso, foi um deles. Numa entrevista em BH antes do show, aos jornalistas ele citou artistas plásticos brasileiros reconhecidos internacionalmente que expõe na Europa e outras partes do mundo o que aqui está sendo impedido... e blá, blá, blá... 
Fiquei perplexo. Lembrei que pouco tempo atrás ele se posicionou a favor, como um conservador ultra-hiper direitista das biografias editadas após e somente com autorizações das pessoas biografadas. Na ocasião havia algum interesse para isso? 
Parece que a hipocrisia vive no ar. Tudo depende? É assim?

30/09/2017

No blog

Olá!
Mês que vem volto a postar mais no blog. Deixei ele de lado um bom tempo. Estava e ainda estou muito envolvido com minha oficina, mas sinto que quero escrever mais. Ninguém ou quase ninguém lê o que escrevo, porém é divertido. Poderia até fazer do blog um diário secreto, aqui só acesso...kkk
Tá bom, até segunda ou terça ou se der, antes. Abração.

31/08/2017

Postagem do mês

Para não passar batido, mando esta: bom mês de setembro para mim e para todos que me cercam. Menos para as pessoas do mal (existem?)
Está indo tudo bem, chateações por um lado e alegrias por outros. Portanto, tudo normal.
Vou ver se no próximo mês posto mais coisas por aqui. Tenho muita coisa da Oficina que gostaria de mostrar.
Estou bem nessa nova atividade. Me surpreendi.
Abração para quem leu.

30/07/2017

Rápido desabafo

Nesses anos todos de blog eu não me lembro de ter comentado nada sobre minha vida pessoal, eu sou um cara bastante reservado, mais do que aparento ser.
Apesar da nova fase profissional ter me proporcionado surpresas agradáveis, renovação de energia e abertura de expectativas, de contra-peso uma situação está ficando cada vez mais difícil de ser contornada. É que duas pessoas muito próximas a mim sofrem com o alcoolismo, bebem em demasia, estão se acabando e não sei mais o que fazer. Não quero agora me estender pois se tiver coragem mais pra frente retomo o assunto com mais informações. Escrevo agora mais como um desabafo. Hoje, domingo, estou muito triste.

30/06/2017

Seguindo o curso

Uma postagem ainda este mês para não passar batido o junho.
E por favor em junho, adoro o frio. Me sinto muito bem neste período do ano. Curto demais os dias mais curtos, me sinto bem melhor.
A vida continua seguindo seu curso, trabalhando bastante me mantendo bem ocupado. Mil planos, mil ideias e botando em prática.
Vamo que vamo, como dizem. Eu estou indo.

Semana que vem mosgtrarei os trabalhos que fizemos mais recentemente e falarei sobre a mudança de endereço da Oficina. Agora bem maior, mais espaço para muito trabalho.
Abraços!

28/05/2017

Oficina do Brechó 6

O mês de maio está terminando e ele foi bastante corrido na Oficina, estamos com muito serviço, ainda bem. Apesar da crise as pessoas continuam comprando e mais do que nunca, procurando coisas acessíveis, afinal, em tempos de guerra de grana curta, quem tem um olho come quente e é fundamental na sobrevivência a adaptação. Não há mal que dure para sempre. Coragem e determinação é o que vale. 



Guarda-roupa de boneca

Nossa produção






28/04/2017

Que Oração?

Tá na Hora

Meu Deus!

Minha Nossa!
Mãe de Deus!
Se Deus quiser!
Deus me ajude!
Deus do céu!
Meu Pai!
Minha Mãe!
Graças a Deus!
Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

25/03/2017

Oficina do Brechó 5

Entre os trabalhos de março mostro este que quando chegou na Oficina estava meio carentezinho, tristonho que dava dó. 
Com carinho e alguma destreza que ando desenvolvendo ele se transformou num móvel cheio de pompa e quis logo ir para o Brechó para ser vendido. Saiu da oficina todo orgulhoso, tinha que ver!
















24/02/2017

Dia de Pescaria

Imagem - Do blogueiro
Dia diferente hoje, dia de pescaria. Pegamos, minha mulher e eu, quase 23 quilos de tilápia.
Parece história de pescador. Se fosse ela contando poderia ser, pois quem pesca mesmo é a própria, coisa de família. Mas quem conta a história aqui sou eu que mal sabe abrir uma lata de sardinha e os quase 23 quilos de peixe é a mais pura verdade. E vamos considerar que dos vinte e três quilos, quatro e meio fui eu quem pescou, equivalente a seis peixes. Acredite se quiser!
A manhã de hoje foi de pouco sol e com muitas nuvens, mas o calor foi substituindo o ar fresquinho da manhã para assumir ares de um dia ensolarado. 
O local? Brotas, Pesqueiro Parisi que fica incrustado numa fazenda onde se criam abelhas para a comercialização de um mel muito gostoso. É um lugar lindo e bom pra descansar. 
Ah! Em Brotas tem carnaval de rua, a folia por aqui é grande. Tem desfile de Escolas de Samba da região e uma quantidade significativa de Blocos. Muito legal, sai todo mundo pra rua e a festa atravessa a madrugada. 
A pescaria foi para iniciar as férias de onze dias. Ufa!

19/02/2017

Oficina do Brechó 4

UMA DAS ENCOMENDAS NO MÊS DE FEVEREIRO: Uma escrivaninha. 
E deu certo, a cliente ficou satisfeita e eu aprendendo. Ufa!
















 
Valeu!!!