19/06/2013

Uma breve análise sobre as manifestações.

Em síntese é isso. 

A rede de TV CNN comentou as manifestações brasileiras dos últimos dias. O analista é supeito? Pode ser, mas parece que desta vez acertou na mosca. 

O petista de carteirinha ou seus afins poderão se ofender, mas acho que eles não devem carregar o peso nas costas sozinhos, na verdade, temos hoje o que séculos de ladroeiras fez com este pobre povo. No caso, nós.

Deu nisso: explodiu. Mesmo assim, não fosse a facção bandida que divide o poder com a facção legalizada, (que não deixa de ser bandida também pelo que faz) a manifestação desse povo seria pacífica, pois, apesar de tudo, este é um povo de paz e humor.

Uma frase da análise eu destaco aqui: 

"A jovem classe média que sempre esteve insatisfeita com o obscurecimento político agora desperta".


Imagem UOL

O que realmente está por trás dos protestos brasileiros? 
Os protestos que estão acontecendo no Brasil vão muito além do aumento de 20 centavos no transporte público. 
O Brasil está vivenciando atualmente um amplo colapso de sua infraestrutura. Há problemas com portos, aeroportos, transporte público, saúde e educação. O Brasil não é um país pobre e os impostos são extremamente altos. Os brasileiros não veem motivo para terem uma infraestrutura tão ruim quando há tanta riqueza e tantos impostos altos. Nas capitais estaduais as pessoas chegam a gastar 4 horas por dia no tráfego, seja em seus carros ou em transportes públicos lotados e de má qualidade. 
O governo brasileiro tomou medidas para controlar a inflação cortando taxas e ainda não se deu conta que o paradigma deve mudar para uma abordagem focada na infraestrutura do país. Ao mesmo tempo o governo brasileiro está reproduzindo em menor escala o que a Argentina fez anos atrás: evitando austeridade fiscal e prevenindo o aumento dos juros, o que está levando a uma alta inflação e baixo crescimento. 
Além do problema de infraestrutura, há vários escândalos de corrupção que permanecem sem julgamento, e os casos que são julgados tendem a terminar com a absolvição dos réus. O maior escândalo de corrupção na história brasileira finalmente terminou com a condenação dos réus e agora o governo está tentando reverter essa condenação ao usar manobras inacreditavelmente inconstitucionais, como a PEC 37, que vai tirar o poder investigativo dos promotores do ministério público, delegando a responsabilidade da investigação unicamente para a polícia federal. Além disso, outra proposta tenta sujeitar as decisões da Suprema Corte Brasileira ao Congresso – uma completa violação dos três poderes. 
Estas são, de fato, as revoltas dos brasileiros. 
Os protestos não são meramente isolados, não são movimentos da extrema esquerda, como algumas fontes da mídia brasileira afirmam. Não é uma rebelião adolescente. É o levante da parte mais intelectualizada da sociedade que quer por um fim a essas questões brasileiras. A jovem classe média que sempre esteve insatisfeita com o obscurecimento político agora “desperta”.

OUTRAS (minhas)

Sim Blatter, nessa você tem razão, engulo o sapo. Foi o governo brasileiro quem pediu para sediar a COPA DO MUNDO em 2014.

Por que não o fim da CBF? Algum outro órgão poderia ser criado.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad e o governador do Estado, Geraldo Alckmin, são dois bundões. 

A presidente Dilma, depois do pito do Blater, do constrangimento pelas vaias e da sua perplexidade diante da reação do povo nesses últimos dias, se não começar a governar por si própria, será mais uma na história. Deixe o barbudo de lado. Siga a sua, você é forte.

Meninos do Passe Livre, esqueçam, a manisfestação dos vinte não é mais de vocês. Mas continuem até conseguirem os vinte centavos. A causa é mais do que justa. Mas o passe grátis vai demorar um pouco mais. E por favor, não se filiem a partido político algum depois que tudo isso passar, eles degradam a personalidade de qualquer um.

Feliciano emplacou por enquanto a Cura Gay. O oportunista se aproveitou do tumulto e mandou ver. Saiu toda feliz, segue com seu projeto pessoal de acabar com a concorrência. Aff!!!

Assiti pela TV um playboy com seus amiguinhos coxinhas, que duvido que tenham entrado num ônibus alguma vez na vida, atacando desvairadamente o prédio da Prefeitura. Vão ser bonecas na cadeia, um dia ou outro. Não se preocupem, quando saírem de lá o Feliciano dará a cura. Afff!!! Cruzes!!!

Aqui jaz uma nação conformista, o Brasil acordou.

Postar um comentário