21/06/2013

Manifestações

Na TV a propaganda política interrompeu a cobertura da revolta social. Nesta quinta foi um tal de PPS. Simplesmente, inoportuna.

Na passeata alguns empunhavam bandeiras de partidos. Entre tantos a bandeira do PT foi ao chão com gritos do povo… #oi-pt-vai-tomanocu. Mas se a manifestação é de todos, não poderiam? Sim poderiam, desde que a causa fosse a mesma. Seria? 

Em Salvador a força pública impediu manifestantes de se aproximarem do estádio Fonte Nova. E o Uruguay venceu a Nigéria por dois a um. A FIFA manda nesses quinze dias mais que o governo brasileiro.

No Rio a quinta foi a mais violenta de todas. O Tráfico mandou ver de um lado e a polícia do outro e o povão pacífico no meio deles tomando pau. Fácil identifica-los, usam capuzes.

Em Brasília o Itamaraty foi quase invadido, por #infiltrados, sem diplomacia alguma. Baderna total. Isso não não é bom, pra quê?

Em Ribeirão Preto um motorista descontrolado atropelou oito e matou um durante a manifestação até então calma.

Em mais de cem cidades pelo país as pessoas estavam nas ruas. No meio disso tudo a bandidagem dividiu a atenção. O vandalismo destruiu mesmo. Lembrando que eles convivem com os de paz todos os dias, também são consequências sociais.

A imprensa desviando o foco na hora certa. Por causa de 20 centavos inicialmente, depois…

Ninguém aguenta mais. O Brasil está em estado de choque e não se ouve um piu da presidente. Falou e não disse na terça. Será que ela ainda chora pelas vaias ou pelo pito do Blatter no Mané Garrincha?
Onde estão os deputados e senadores? Se escondendo estrategicamente?

De norte a sul as pessoas se rebelam. Finalmente. Mas quando isso terminar, se terminar, voltaremos ao que era antes? Não sei, somos meio diferentes.

Será a mesma coisa durante a Copa do Mundo no ano que vem?

Os dez anos do governo trabalhista não mudaram o país. A tão propagada economia crescente, sabíamos, frágil, o mundo econômico está em crise. O que nos choca é lembrarmos da bandeira da transparência, tão orgulhosamente cantada, está cada vez mais ofuscada. É uma pena.

Finalmente o povo reagiu. Começou com 20 centavos agora quer os 28 bilhões dos estádios de volta. Essa Copa poderia ser a mais bonita de todas, seria uma injeção de ânimo já que somos fanáticos por futebol, não fossem os vândalos da corrupção.

Entre outras coisas, #embargocopadomundo. Até um Papa pediu a conta. Tudo pode em tempos de guerra, até a paz.

Vamos ver o que vem agora.
Postar um comentário