09/04/2013

O Preguiçoso

BREVE PENSAMENTO DE UM SUJEITO QUE ANDA QUERENDO MUDAR SUA VIDA EM TROCA DE SOSSEGO. ESTARIA ELE SE REVELANDO UM SEXAGENÁRIO DOS MAIS PREGUIÇOSOS? 
O dia clareou e são quase seis e meia da manhã. Parece que hoje será melhor que ontem, não está com jeito de dia chuvoso. No céu não vejo nuvens escuras e o azul, embora não intenso, desponta para um dia claro de sol.
Hoje é terça feira. Terças feiras costumam ser dias mais tensos, tenho comigo que toda a preguiça acumulada da segunda é compensada neste dia, acordamos querendo transpor um suposto atraso. É mais angústia do que realidade.
Entendo que as terças ainda fazem parte do início da semana, um pouco melhores, não são segundas feiras. Nas terças o esquecido no sábado e domingo retomam com velocidade agoniante. É na terça feira que a coisa começa de verdade, deve ser por isso que em Brasília o pessoal começa de fato.
Terça é véspera da quarta e das quartas dizemos que a metade se alcançou e no final delas taxamos que o pior passou e logo virão a quinta e a sexta anunciando finalmente o final de semana.
Acho que vou dormir para acordar amanhã a tarde.

Nenhum comentário: