19/04/2013

Mais cem anos de solidão


SEGUNDO ME CONTARAM. (Eu não acredito, por isso espero por mais cem anos, se for preciso)

Segundo alguns, não há crescimento na inflação na economia brasileira. Está tudo sob controle.
Segundo alguns, não há desemprego e o nível de ofertas de trabalho está cada vez maior. É fruto de um governo trabalhista obstinado a manter-se às suas origens.
Segundo alguns  o sistema de saúde está se restabelecendo e em tão pouco tempo, dez anos apenas, está se recuperando de forma aceleradíssima, situação nunca vista antes. 
Segundo alguns a educação está recebendo a atenção e investimentos cada vez maiores. Ensino, básico, fundamental e superior reorganizados. Professores e profissionais da área aumentam em número e qualificação. Um verdadeiro espetáculo. 
Segundo alguns não há a menor possibilidade de ter havido maracutaia nas eleições na Venezuela. A recontagem dos votos seria pura especulação e as manifestações de cerca de 50% do país seria uma tentativa de golpe de estado arquitetada pelo imperialismo americano. (O passarinho voltou a contar ao novo presidente). 
Segundo alguns, a violência desenfreada e sem controle pelo estado em São Paulo é o resultado do desgoverno tucano que há vinte anos se instalou por aqui. 
Segundo alguns o novo prefeito está impingindo um novo modelo de governo municipal. Mais aberto, claro e transparente. Sempre disponível aos apelos dos manifestantes espontaneamente reunidos.
Segundo alguns o país está cada vez melhor. Novos horizontes estão despontando, o sol brilha renovando as esperanças. Faremos a melhor Copa do Mundo do mundo. A imprensa velha mente, está sob controle da oligarquia e omite a verdade. 

Segundo outros, há inflação na economia brasileira, o caso do tomate a R$ 150,00 a caixa espelha bem isso. 
Segundo outros, a economia descontrolada impõe a informalidade na relação de trabalho. O governo que se apresenta trabalhista é uma farsa. 
Segundo outros, o sistema de saúde único está cada vez pior. Mais gente morre nas filas de espera de rins, mais médicos despreparados, menos remédios disponíveis nas prateleiras dos postos de saúde.
Segundo outros, o nível de ensino do brasileiro está reduzidíssimo. Professores mal pagos e profissionais da educação que julgam ter salários pequenos, devem procurar remunerações maiores no ensino privado.
Segundo outros, melhor seria fazer a recontagem dos votos na Venezuela. Somente para todos se certificarem da regularidade da eleição. Que mal teria isso?
Segundo outros a violência em São Paulo é resultado da política federal que não apoia com recursos o desmantelamento das facções criminosas cada vez mais poderosas. E o estado tem controle sim, não é bem assim.
Segundo outros o novo prefeito é mais um marqueteiro. Excelente na retórica, mas de pouca ação. Mais um petista corrupto que ilude a população.
Segundos outros, o Brasil tem solução sim, é só deixar nas mãos deles que tudo se resolverá. Isso de imprensa controlada é pura bobagem. Intriga da oposição. 

Segundo eu, vão todos catar coquinho.

Nenhum comentário: