08/07/2012

Led Zeppelin and Foo Fighters

Led Zeppelin lá nos 70 era ácido puro. A banda tinha um rock agressivo, todo alucinado, nada comportado. Psicodélico, como se dizia. Pra quem não viveu por lá poderá estranhar e chupe o dedo  engulindo o … ai se eu te pego. Poderá também pensar quanto era pobre o estilo dos garotos, mas acreditem era a revolução dentro de uma revolução universal. O mundo era diferente.
Foo Fighters hoje encarna o que há de melhor no rock nesse comportado e simétrico mundo musical e artístico contemporâneo. Parece que os caras saíram daqueles anos lilases, viajaram pelo tempo e aportaram pra tocar agora, nesses 2000 iniciais todo cheio de cores pastéis.   
Um mixer das duas bandas completou a dose. Taylor Hawkins que é baterista do Foo Fighters canta, Dave Groh que é o cantor e guitarrista vai para a batera. No palco, com eles, nada mais nada menos que Jimmy Page e John Paul Jones, do Led Zeppelin, agora distintos senhores de cabelos grisalhos, mas que com os instrumentos na mão viram garotos alucinados do final dos sessenta e início dos setenta. 
Tem um vídeo de Jimmy Page ainda garoto tocando na TV em Londres. Vale para ver como o tempo passa pra todo mundo.





Valeu!
Postar um comentário