04/07/2013

MILITÃO MILITANTE

Idiotices idiotas, idiotizadas idiotamente.

Pensando cá com meus botões. 

Existiria o verbo “militar” ou ele é só um adjetivo? 
Existindo e eu não sendo um militar, eu não milito e nem militaria.

A militância alheia é sempre um pé no saco.

Militei um dia, foi fórceps. O serviço militar dos dezoito me conscritou.

O verbo militar no presente do indicativo:

Eu milito Tu militas Ele milita Nós militamos Vós militais Eles militam
TODOS MILITAM

Nas pessoas do singular e do plural eu não me incluiria. NÃO? Não

Doce Vida Cotidiana - DVC

Cleô e Raphael um pouco antes do sono chegar.
__ Querido, a campanha começou, você vai militar este ano? 
__ Não, querida! Você sabe, eu não sou militar, embora eu seja um militante convicto, jamais me alistaria nos quadros militares. 
__ Ah! Amor! Entendi! Eu militaria, num futuro pretérito, com você, sabia? Já pensou nós dois acuados numa trincheira. Nosso cafofo... kkk 
__ Seríamos militantes, minha querida e amada esposa e não militares. (idiota) 
__ Mas amor, não seguiríamos uma ordem unida se militássemos? Um, dois... um, dois... kkk 
__ Estaríamos alinhados numa mesma ideologia e assim praticaríamos nossas ideias de revolução. Melhor dizer assim, minha anja. 
__ Mas alguém nos diria o que fazer, o que falar, o que pensar... amor? 
__ Sim e não. Não, mas nos organizaríamos. 
__ Como assim, amor? 
__ Não enche. Você não entenderia. 
__ E os militares, eles militam? 
__ Militam, mas vê se dorme, amor da minha vida. Paixão cruel desenfreada, poço de ternura, meu paraíso na terra.  (Idiota - só no pensamento dele) 
__ (Idiota - só no pensamento dela).

   Militão militante, militarizou-se. Militado, Militão militou.

Nenhum comentário: