10/10/2012

Charges

Pronto, lá vem o segundo o turno. Em São Paulo, Haddad em primeiro nas intenções de voto com 47% e Serra, bem atrás, com 37%. Brancos e nulos somam 8% e os indecisos mais 8%. Muita gente indecisa, meio na ressaca do domingo passado, mas muitos dos que votaram no terceiro do primeiro turno, Russomano e no quarto, Chalita já migraram para o primeiro e o segundo de agora. Confuso isso, não é?

Um amigo do coração hoje pela manhã me escreveu defendendo com unhas e dentes o seu candidato. Disse que confia nele plenamente. Confiança de fé, percebi pelas palavras. Achei bonita a atitude dele, mas senti o impulso de contesta-lo - provoquei. A resposta de veio de pronto. Bobagem minha, não devia ter feito isso. Da mesma forma que tenho minha opinião ele tem a dele. Ambos, ele e eu estaremos sob o mesmo guarda chuva em primeiro de janeiro próximo. Com o velho Partidão ou com o novo Partidão.

Acho demais o trabalho dos chargistas. Eles captam detalhes da expressão de uma pessoa e dão a ela uma personalidade paralela que muitas vezes superam em grandeza a do personagem retratado.


Pesquisa foi feita pelo DATAFOLHA nos dias 09 e 10 - ontem e hoje.

Nenhum comentário: