29/09/2012

Dia


Eu  __Bom dia, sábado!

Dia  __Bom dia, meu amigo. Dormiu bem?

Eu  __Dormi sim. Amanheceu de bem com a vida hoje, heim meu camarada. Olha só que maravilha de dia hoje!

Dia  __Pois é, rapaz. Viu só que céu azul de brigadeiro que fiz hoje enquanto você dormia?

Eu   __Então, olha só… estou admirando, caprichou na manhã mesmo. Devia fazer isso mais vezes.

Dia  __E sol no horizonte, então. Gostou da cor?

Eu   __Muito, muito legal mesmo. Você quando quer caprichar, capricha de verdade. Parabéns.

Dia  __Obrigado.

Eu   __Podia fazer um pouquinho mais quente, um ou dois graus a mais ia ficar na medida certa.

Dia  __Podia, mas achei melhor assim. Combina mais com saída de inverno e início de primavera. Bobeei no inverno este ano, aqueci demais e reclamaram, preciso compensar agora. Esqueci da chuva em agosto e em quase todo mês setembro em São Paulo. Me desculpe.

Eu   __ Pois é, mais parecia verão. Mas compreendo a situação. Está difícil, não está. O pessoal aqui não colabora muito. Lixo pra caramba, pra tudo quanto é lado, muito asfalto, cimentados. Impermeabilizaram quase toda a cidade. Pouca terra, muito gás, fumaça.

Dia  __De fato, assim vocês dificultam meu trabalho.

Eu   __Verdade, deu bobeira geral. Não estão cumprindo a parte de cada um.

Dia  __Então. Avisa a turma aí, mais cuidado com vocês mesmos. Se continuarem assim, não sei não.

Eu   __Vou alertar, meu camarada. Meio difícil, mas sempre tem alguém que me escuta.

Dia  __Olhe só - aqueci um pouquinho mais enquanto conversávamos. O que achou?

Eu   __Amigo, você é dez mesmo. Ficou melhor ainda este amanhecer.

Dia  __Valeu! Se cuida, bom te ver.

Eu   __Valeu parceiro. Bom te ver também. Tenha um bom dia.

Dia  __Bom dia.



Nenhum comentário: