24/05/2012

(Registro)

Somente um pequeno registro. Não sou um estúpido fanático torcedor de um time de futebol. Não me vejo brigando ou discutindo por causa desse ou daquele time, nem tão pouco, anti isso ou anti aquilo. Até porque nenhum resultado, por mais que eu grite ou acenda velas, não depende de mim.
Acho engraçado quando ouço jogadores de futebol, na comemoração de um gol ou de uma vitória, dizer que Deus o ajudou ou que Ele queria assim. Balela, Deus não queria pindaiba nenhuma. O idiota fanático pensa e fala asneiras à troco de sua auto estima. Torcer é ficar alegre, ansiosamente feliz. Pelo menos deveria ser.
Mesmo assim, gosto muito do Palmeiras, aliás, prefiro chamá-lo de Palestra - Palestra Itália. 
A idéia de torcer (gostar) desse time de futebol me remete aos tempos de criança, quando tudo era mais tranquilo. Naquele tempo me parecia que todos eram palmeirenses. As pessoas mais próximas, parentes e amigos contavam com orgulho as proezas dessa sociedade esportiva. Só isso.


Fica a homenagem - a mim que tive uma infância feliz e a saudade daqueles que viviam no mesmo tempo que eu.
Outubro de 2013 - Inauguração da Nova Arena Palestra Itália. (será?)
Registro aqui para me cobrar quando outubro desse ano chegar.




Acho que os torcedores dos outros times (os não fanáticos) pensam como eu. Portanto somos iguais. (mas o meu é melhor)

Nenhum comentário: