03/08/2011

Ler o horóscopo diariamente significa que precisamos de férias?



Não sei porque, mas geralmente pela manhã quando busco algum site de notícias, invariavelmente me dou conta que estou lendo o meu horóscopo.
A ideia ao entrar num site de notícias logo pela manhã é encontrar alguma informação que me prenda a atenção por um tempo pelo menos, assim me ajudando a despertar. 
Pura bisbilhotice global.
Uma coisa aqui outra ali e em menos de um minuto lá estou eu clicando no "Capricórnio". 
Gesto involuntário que depois de lida a mensagem a frase vem à mente na velocidade da luz: bobagem ou um - será? 
Parece difícil começar o dia sem dar uma passadinha por lá e saber o que nos espera e, claro, questionar quando a previsão não é lá essas coisas. Seria um primeiro toque de esperança?
Na real saber o que nos espera a gente sabe - o de sempre: encarar o trânsito na ida e na volta, muito trabalho, compromissos, horários apertados, gente pedindo isso e aquilo. Aflições, expectativas, planejamentos, realizações e por ai vai. Família, trabalho, amigos e encrenqueiros (nas três categorias).
Durante a semana a rotina nos deixa com a sensação do "sem graça". Lá no fundo não é bem assim.
O pior de tudo que depois de lida a previsão astral vem o exercício da interpretação com associações com tudo e todos que nos cercam.

Hoje por exemplo:

"A maioria das pessoas com as quais convive ainda não lhe disse tudo que sente e pensa quando você as fere, mesmo sem perceber. Marte anuncia que há descontentes. O difícil será ler suas atitudes. Seja o primeiro a propor o dialogo construtivo"

Será que os marcianos estão preocupados com as pessoas que nasceram entre o período de dezembro e janeiro anunciando que estão descontentes com a gente? 
Caramba! Em meio a 7 bilhões de seres humanos que vivem neste lindo planeta azul é natural que haja descontentes. Pra mim é certo que tem aos montes.
Propor diálogo parece mais oferecimento de trégua em tempos de guerra.
O pior é que não posso nem reclamar - o cara que escreve e leia e considere quem quiser.

Proponho a mim mesmo - Meu caro, se recolha para umas férias, descanse e desligue-se de tudo, inclusive dos astros conspiradores. Relaxe, curta mais a vida!

Em tempo: Marcianos, plutonianos, jupiterianos, mercurianos e demais ET's - vão plantar batatas!!!

Lua, você não, você pode ficar, por favor.











Nenhum comentário: