31/05/2015

Domingando

Desligando pra Curtir este admirável mundo antigo.

No meio do deserto há um monumento que impressiona todos
www.chiadomagazine.com 
A Arábia Saudita é conhecida por toda a história e cultura que tem. Território das primeiras civilizações, existem centenas de monumentos e marcos importantes para a história do mundo. 
Há um local que pela sua magnitude e beleza tem cativado muitos visitantes e levantado muitas questões. O túmulo Qasr al-Farid, que significa "castelo solitário", foi construído no século primeiro e fica localizado em Mada'in Saleh. 
Nesta zona existem centenas de construções idênticas, mas Qasr al-Farid é a maior e mais fascinante. Olhando para a estrutura faz lembrar a cidade antiga de Petra, que era a capital do reino dos Nabateus. Situada na segunda maior cidade do reino, Mada'in Saleh, esta construção é um túmulo cravado numa estrutura de pedra maciça. O túmulo ficou inacabado, mas devido a essa característica foi possível saber como eram construídos, sempre de cima para baixo. 
Quanto maior era o túmulo, mais importante era pessoa que lá seria sepultada. Apesar da antiguidade desta estrutura, o clima seco da região conservou-a. Veja as fotos da imponência deste túmulo.






Nenhum comentário: