21/01/2012

O fútil da Internet

  Disponível no Google Imagem
Semana de notícias fúteis e importantes ao mesmo tempo. É só prestarmos atenção.

Uma tal de Luiza virou celebridade nacional. A adolescente de 17 anos, Luiza Rabello, bonita, com um maravilhoso sotaque nativo das terras paraibanas, que estuda no Canadá, transformou-se em celebridade sem ter feito absolutamente nada. Isso porque seu pai, inofensivamente a mencionou em um comercial de um empreendimento imobiliário para TV. No contexto do anúncio disse num determinado momento, que todos de sua família estavam ali curtindo o apartamento, menos Luiza que estava no Canadá. Bastou para alguém pinçar a frase singular e divulgar na Internet para a rápida divulgação pelas redes sociais. Piadas das mais criativas surgiram de tudo quanto é canto.
Luiza Rabello - UOL
A moça, sem entender a repercussão retornou ao Brasil já na condição de mega star. Convites da imprensa para entrevistas, agências de publicidade, programas de TV, rádios, todos querendo saber quem é essa Luiza. Sua mãe, a mãe de Luiza que estava no Canadá, incumbiu-se do empresariado, assim administrando a onda. O pai, atônito, sorri na foto. Talvez já calculando os dividendos.
Sabemos até que Luiza é flamenguista por imposição do irmão, que é doente pelo time do Rio de Janeiro e que tentou ser uma atleta praticando modalidades na praia e que o esporte sempre esteve muito presente em sua vida e que quer voltar o quanto antes para o anonimato lá em João Pessoa ou mesmo aos amigos canadenses.
Campanhas publicitárias, milionárias, certas vezes não conseguem tamanha eficiência. As redes sociais e a internet transformaram o mundo.

Soubemos que um tal de Daniel foi eliminado do BBB por ter se comportado de forma inadequada, ferindo as regras do programa. Ele teria se aproveitado do estado etílico avançado de Monique, uma das participante, para, nada mais nada menos, cometer um estupro, após uma festa promovida pelo programa, sabendo que era observado por centenas de câmeras e assistido milhares de pessoas.
Daniel e Nicolle - UOL
O caso repercutiu na imprensa com proporções de importância vital ao País.
Li e assisti algumas reportagens sobre o assunto como um perfeito idiota. Acho que todos temos, ao menos um pouquinho de curiosidade em assuntos que não nos dizem respeito. Com tanta coisa pra pensar, ainda me deixei levar por essa onda estúpida.
Tanto o Daniel quanto a "vítima" negam o acasalamento. Disseram que não passou de carícias, essas foram as palavras, na maior cara de pau. Mas a Promotoria e o Delegado, num gesto em defesa da honra e dos bons costumes, fizeram questão de irem adiante com a história. Não se deram por convencidos e até roupas íntimas da moça, lençol e cobertor foram requeridos. Um dos maiores destaques da semana nos noticiários e nas redes sociais.

Costa Concordia - UOL
Os desdobramentos em torno do comportamento do Capitão Francesco Schettino, comandante do transatlântico, Costa Concordia que esfregou-se em uma rocha em que os radares não detectaram, numa aproximação aparentemente irregular, tombou o navio bem próximo à Ilha de Giglio na Itália, em 13 de janeiro último.
Cerca de quatro mil e duzentas pessoas, entre passageiros e tripulantes, apavorados e sem orientação, foram resgatados por botes durante a madrugada fria que se seguiu. Cerca de 29 pessoas estão desaparecidas e outras onze encontradas mortas. Os números são atualizados a todo momento.
Volte a bordo, Schettino, Volte a bordo, Cazzo! Foi o que exigiu o chefe da guarda costeira, o Comandante, Gregorio di Falco que se transformou em herói nacional.
Segundos os relatos o tal do Schettino deu uma de cretino e o di Falco o pegou no flagrante.


E agora essa. Uma professora de Taubaté - SP, Maria Verônica, de 25 anos, anunciou com ampla divulgação pela mídia, estar grávida de quadrigêmios. O assunto teve destaque na impressa e na internet nos últimos dias. 
Maria Verônica - UOL
Nesta madrugada a farsa foi revelada. A professora, após passar mal ontem à noite e diante de tentativas de amigos e familiares para encaminhá-la a um hospital, revelou a mentira. Ela não está grávida, nem de um filho se quer.
Como assim? A família acreditou durante o tempo todo no exame de ultrasonografia, possivelmente copiado de algum site. E o marido, a mãe dela, o pai, sei lá mais quem, ninguém suspeitou de uma barriga maxi enorme de silicone, totalmente disforme e em desalinho com o resto do corpo e com cara de quem não está grávida? 
A jovem professora sugeriu logo quatro filhos no ventre. Ao menos poderia inventar uma história com um só, iria gastar menos borracha na barriga e menos panos nos vestidos. Além do que, para livrar-se do enrosco em que se meteu, poderia dizer que em virtude de uma flatulência noturna, após ter comido repolho em demasia a barriga esvaziara-se. Iriam acreditar da mesma forma.


Cada conto, um ponto. E na net multiplicam-se os pontos.

Fala-se o que quer, ouvimos e lemos o que nos passam. Todos se envolvem, até a Luiza, que já está por aqui levantando uma grana para depois voltar ao Canadá onde o povo não compreendeu a piada brasileira.



Disponível no Google Imagem
Além da fama, Luiza curtiu o BBB e para o Canadá irá de avião, pois de navio agora tem medo, muito mais se o comandante tiver pinta de canastrão de novela mexicana. E espero que não retorne grávida, pois ainda é muito jovem para isso.



Postar um comentário