15/04/2015

AS FOLHAS SABEM PROCURAR PELO SOL

Imagem do blogueiro intrépido 
De saco cheio dou uma viajada no tempo. Faço questão somente de me lembrar das coisas boas. Do resto, deixo de lado, nem me lembro e nem sei do que se trata. 
É preciso relaxar e como disse o poeta, as folhas sabem procurar pelo sol. (lembrei da frase hoje enquanto dirigia pelo intenso trânsito de São Paulo). 
A natureza nos leva ao sol quando precisamos dele.

Baby 
Você precisa saber da piscina, da margarina, da Carolina, da gasolina. Você precisa saber de mim. 
Baby, baby, eu sei que é assim… Baby, baby, eu sei que é assim. 
Você precisa tomar um sorvete na lanchonete, andar com a gente, me ver de perto, ouvir aquela canção do Roberto. 
Baby, baby, há quanto tempo… Baby, baby, há quanto tempo. 
Você precisa aprender inglês, precisa aprender o que eu sei e o que eu não sei mais… e o que eu não sei mais. 
Não sei, comigo vai tudo azul, contigo vai tudo em paz, vivemos na melhor cidade da América do Sul, da América do Sul. 
Você precisa, você precisa, você precisa. Não sei, leia na minha camisa. 
Baby, baby, I love you… Baby, baby, I love you.  

Panis Et Circenses
Eu quis cantar minha canção iluminada de sol. Soltei os panos sobre os mastros no ar. Soltei os tigres e os leões nos quintais. Mas as pessoas na sala de jantar são ocupadas em nascer e morrer. 
Mandei fazer de puro aço luminoso, um punhal, para matar o meu amor e matei, às cinco horas na avenida central. Mas as pessoas na sala de jantar são ocupadas em nascer e morrer. 
Mandei plantar folhas de sonho no jardim do solar. As folhas sabem procurar pelo sol e as raízes procurar, procurar. 
Mas as pessoas na sala de jantar, essas pessoas na sala de jantar, são as pessoas da sala de jantar. Mas as pessoas na sala de jantar são ocupadas em nascer e morrer.  
Pronto volto agora para 2015 - Back to the Future! Desopilado e só com ideias boas na cabeça.
Caetano Veloso e Gilberto Gil, sem que soubessem, contribuíram para o blog. Obrigado aos dois. Eternamente grato.


Nenhum comentário: