07/08/2016

De longe assistindo a festa de binóculos paraguaio

A imagem que inspirou o conto foi extraída de postagens do Facebook cujo autor eu desconheço.
Rio de Janeiro, Brasil. Noite de sexta-feira, 05 de agosto de 2116. 
Carmem Miranda, reconhecida como a travesti mais elegante do largo, solidarizou-se com Lindomar Gatilho, um ex presidiário solto semana passada após ter cumprido 25 anos de xilindró por suborno passivo e ativo quando foi diretor da Petrobrás. O latrocínio e o roubo de galinhas praticados anteriormente não foram considerados nos autos.  
Hoje ele é um homem sem família, sem amigos, sem nada. Um verdadeiro Zé Ninguém com os pés na liberdade e dessa forma vendo-se obrigado a esmolar pelas ruas, inclusive ao veado. 
__ Toma dez centavos! 
__ Obrigado, dona. 
Roberto Carlos, o cantor da Churrascaria Carnes dos Deuses, no exato momento cruzava a avenida e emocionou-se com a cena. 
__ Toma vinte e cinco centavos, senhor! 
Obrigado, meu jovem. Espero que se recupere da perna. 
Dercy, Hebe e Lolita, irmãs do convento de São Bento dos Perdões, deram-lhe atenção e sem perceberem iniciaram uma fila que em pouco tempo dobrava o quarteirão. 
Dercy, vendo a bicha crescer deixou escapar um putaqueopariu. Lolita riu.
Hebe, a mais sorridente, pôs-se a conversar com o pobre coitado. Cinco ou seis minutos de calor humano lhe fariam bem. 
__ Olha, fica com essa moeda de um! 
__ Obrigado, irmãs! Em nome de Jesus, agradeço. 
Seguiram, Lutcho Gatica, Bienvenido Granda, Silvio Caldas, Marlene Dietrich, FHC, Serra, Haddad, Nelson Mandela, Adolph Hitler, Oscar Niemayer, o gigante das quadras de basquete, Nelson Ned, Nietzsche. Olivia Newton-George e Jorge Árrison, o sapateiro, ambos abraçadinhos parecendo felizes. Covers das bandas Yes, ELP, Legião e Carpenters. Lindon Johnson, Ted Kennedy, Getulio Vargas, Amado Baptista, François Miterrand, Yoko Ono. Temer, Cunha, Lula, Dilma, Geraldo, minha mãe a tua. Só feras.
E a fila não parava de crescer. 
__ Só tenho cinco centavos!
__ Eu vinte e cinco! 
__ Cinquenta, eu! 
__ Uma nota de dois! 
Aplausos.
Bill deixou uma de cem. (dólares). 
 A platéia veio abaixo. 
__ Uau!!! 
__ Obrigado, gente. Que Deus lhes deem em dobro todo o carinho que me proporcionam neste momento! Estou muito feliz e eternamente grato. 
__ Deus lhes pague! 
Aplausos.   
Pode-se viver a realidade brincando com a fantasia. Estamos diante de uma ilusão bastante real.


Nenhum comentário: