14/02/2016

Descubra se você é um gênio

Imagem - Google
Olha só, você pode identificar uma pessoa genial pelos hábitos dela, inclusive, os seus, se for o caso.

8 hábitos bizarros que indicam que você é um gênio, segundo a ciência
Fonte: Somecards e Mega Curioso 
Parece que a cada dia surge um novo estudo científico sugerindo uma correlação entre um comportamento específico aleatório e ser um gênio. Mas até que faz sentido, já que a maioria dos gênios têm hábitos muito aleatórios. Nikola Tesla, por exemplo, tinha uma coisa estranha com pombos. Charles Dickens, por algum motivo, só dorme virado para o norte. 
A seguir, apresentaremos uma lista de comportamentos improváveis que se correlacionam com alta inteligência, para que possa silenciar os inimigos e justificar suas excentricidades como subprodutos de grandeza. 
1. Você xinga muito - Um estudo publicado no jornal “Ciências da Linguagem” descobriu que pessoas que xingam muito, “têm um maior vocabulário” do que aqueles que não o fazem, além de ser “mais articulado.” Não é fo** demais?! 
2. Você vive na bagunça - Pesquisadores da Universidade de Minnesota, dividiram uma turma em dois grupos e pediram para os alunos pensarem em ideias novas de utilidade para bolinhas de pingue-pongue. Um grupo estava em um ambiente limpo e outro em um bagunçado. Ambos vieram com o mesmo número de idéias, mas as idéias do segundo grupo eram “mais interessantes e criativas”. Eles sugeriram que a confusão inspirou esses alunos. 
3. O som de pessoas mastigando irrita você - Misofonia é o nome dado à alta sensibilidade que 20% das pessoas sentem quando são expostas a alguns barulhos, como o da mastigação. De acordo com pesquisadores da Northwestern University, isso acontece em pessoas que pensam com mais criatividade.

4. Você costuma falar sozinho - Se você é do tipo que conversa com você mesmo, comemore. Essa prática, apesar de bizarra para quem vê de fora, é tão benéfica que é capaz de fazer com que seu cérebro trabalhe melhor e tenha mais facilidade ao aprender novos conteúdos. 
5. Você é chegado em um trago - Não significa que você bebe descontroladamente – moderação é fundamental, hein! Uma pesquisa divulgada pelo Psychology Today revelou que crianças inteligentes tendem a se tornar adultos que gostam de consumir bebidas alcoólicas – ao que tudo indica, isso tem relação com questões evolutivas. Saúde! 
6. Você se distrai facilmente com o celular - Ainda que o uso de celular tenha suas controvérsias, existe um estudo que relaciona a distração provocada por esse tipo de tecnologia com altos níveis de inteligência. Logicamente, estamos falando de uso benéfico da tecnologia, que ajuda pessoas muito inteligentes a realizarem várias tarefas ao mesmo tempo. 
7. Você não costuma dormir cedo - A Universidade de Madri realizou uma pesquisa com mil adolescentes e descobriu que aqueles que preferem ir dormir mais tarde são melhores no que diz respeito ao raciocínio indutivo. Adivinha só? Isso está diretamente ligado a altos níveis de inteligência. 
8. Seus cadernos e suas agendas são cheios de rabiscos - Você não precisa ser engajado nas artes plásticas para rabiscar alguns desenhos de vez em quando. Se por acaso você tem esse costume, comemore: um estudo conseguiu comprovar que rabiscar coisas é algo que faz com que as pessoas fiquem focadas por mais tempo e consigam reter melhor as informações que consomem. 

Veja mais em: http://www.equilibrioemvida.com/2016/01/8-habitos-bizarros-que-indicam-que-voce-e-um-genio-segundo-a-ciencia/#ixzz3yXzBJ3Bp

Postar um comentário